Trocas e Devoluções
Este documento estabelece as diretrizes e política para o procedimento de troca e devolução dos pedidos feitos em nossa loja virtual.
- Troca de Produtos
A Nova Ótica New trocará os produtos que forem adquiridos e apresentarem algum vicio ou defeito. O procedimento será realizado após contato do cliente com o nosso serviço de atendimento ao cliente e seguir as instruções recebidas para solicitar a troca.
- Troca por Defeito
No caso de produtos que apresentarem defeitos, o cliente terá até 90 dias para solicitar a troca, notificando os motivos a contar da data do recebimento do pedido.
É importante contatar nosso serviço de atendimento sobre qual motivo/ defeito a troca está sendo feita.
O produto deverá ser enviado com todos os acessórios e itens que o acompanhar, inclusive a Nota Fiscal (eletrônica) ou DANFE para apresentar à loja, assegurando a garantia ou substituição do produto que apresentou defeitos.
No caso de defeitos de fabricação ou recebimento de produto com lesões ou defeitos identificados no ato do recebimento.
O custo de frete para o envio da troca fica por conta da Nova Ótica New.
- Troca por motivo de produtos enviados em desacordo com o pedido
O cliente terá até 30 dias a contar da data do recebimento para notificar o equívoco do envio do seu pedido.
Os produtos devem estar com suas embalagens e acessórios, manuais e peças em perfeito estado e sem marcas de uso. Essa condição é indispensável para que o processo de troca seja realizado.
A nota fiscal deve ser enviada juntamente com o produto.
É importante notificar a Nova Ótica New antes do envio para que possa ser dado as coordenadas de envio e solicitar o código de postagem reverso sob responsabilidade de custo para a loja online.
Em caso de ausência ou falta do produto escolhido, o cliente poderá:
- Optar pelo reembolso;
- Optar por um vale compras no valor do seu pedido para realizar uma nova compra dentro de 30 dias a contar da data da emissão do vale.
- Escolher um novo produto de valor igual ou maior do seu pedido.
- No caso de produto com possibilidade de reposição, se quiser, o cliente poderá aguardar a chegada de uma nova peça.
- Direito de Desistência e Devolução de Produtos
Caso o cliente deseje devolver um produto comprado em nossa loja online, por desistência ou arrependimento, o mesmo poderá fazer a devolução no prazo de 7 (sete) dias a contar da data do recebimento, após informar nosso setor de atendimento o interesse da devolução.
Os produtos devem estar com as embalagens, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. E é indispensável que o produto esteja em perfeito estado de conservação e ausência de uso.
Em caso de devolução por desistência, não violar o lacre das hastes.
Enviar também a Nota Fiscal.
O custo de frete para a devolução nesse caso fica por conta do cliente.
- Aprovação dos Pedidos de Troca e Devolução
Todos os pedidos de troca e devolução passarão por analise de aprovação assim que recebidos de volta em nosso centro de distribuição, para averiguar todos os detalhes exigidos para efetuar tal solicitação.
Assim que feita a analise, o cliente será notificado do resultado e a solicitação terá seguimento para finalizar o pedido.
- Restituição de Valores ao Cliente
- Se o pagamento tiver sido via boleto bancário, o cliente deverá indicar conta bancária de sua titularidade para o reembolso. Não sendo permitido o depósito em conta de terceiros.
- Se o pagamento foi cartão de crédito, deverá aguardar o estorno em sua fatura ou cancelamento da cobrança conforme o caso.
- O cliente também poderá optar por receber um vale compras no valor do cancelamento para usar em prazo de até 30 (trinta) dias após a emissão do vale.
O vale é de uso individual, intransferível, e não poderá ter ser valo fracionado. Deverá ser usado somente em nossa loja online no campo destinado para o vale no carrinho de compras.
- Prazos
A Nova Ótica New tem até 30 (trinta) dias para solucionar os pedidos de troca ou devolução a contar da data de solicitação do procedimento.